Bem vindo

Luzes inversas


Luzes inversas , escurecendo os fios gradativamente


As luzes inversas  , ou luzes invertidas ,seguem o mesmo passo das luzes na touca ou papel , mas ao invés de se usar descolorante , usamos tonalizante , esta técnica é utilizada para escurecer os cabelos , de forma mais natural , e também usada em homens que querem escurecer os fios brancos sem aparecer que pintaram  , tonalizando com as luzes inversas os cabelos brancos ficam muito naturais .

Muito usado em loiras que querem escurecer mas sem levar um susto ou correr o risco de não acostumar com a nova cor .

Como fazer luzes inversas passo a passo :

  • tinta na cor de crescimento dos fios ou dois tons acima do que estiver nas pontas
  • pote para misturar
  • pincel
  • touca para luzes descartável ou de silicone 
  • agulha de tricô número 8
Puxe a quantidade que pretende escurecer na touca , aplique a tinta escura em cima da touca , aguarde o tempo da tinta e retire , cuidado para que os cabelos loiros não fiquem verdes , se ocorrer passe leite em seguida pois o leite retira este efeito esverdeado .

Se preferir os cabelos ainda mais escuros repita o procedimento em 15 dias se os cabelos estiverem saudáveis ou em 30 dias se ele estiver ressecado , e neste intervalo cuide dos fios com hidratações periódicas .

Esta é a maneira mais indicada de ir escurecendo os fios para ir se acostumando com a mudança e transição da loira para morena .

veja o vídeo passo a passo de como fazer luzes inversas , ou luzes invertidas por Sergio Trevisan

Compartilhe no Google Plus

About Viviane Palma

Cabeleireira formada na Escola Municipal do Trabalho em Taubaté - SP no ano de 2001 , 32 anos , casada , uma filha de 12 anos . Atua compartihando informações sobre o ramo da beleza neste blog e em seu canal viviane palma no youtube . Contatos empresariais e-mail canalvivianepalma@gmail.com