Blog Divina e Mulher nas redes

Bem Vindo ao blog Divina e Mulher

Luzes inversas


Luzes inversas , escurecendo os fios gradativamente


As luzes inversas  , ou luzes invertidas ,seguem o mesmo passo das luzes na touca ou papel , mas ao invés de se usar descolorante , usamos tonalizante , esta técnica é utilizada para escurecer os cabelos , de forma mais natural , e também usada em homens que querem escurecer os fios brancos sem aparecer que pintaram  , tonalizando com as luzes inversas os cabelos brancos ficam muito naturais .

Muito usado em loiras que querem escurecer mas sem levar um susto ou correr o risco de não acostumar com a nova cor .

Como fazer luzes inversas passo a passo :

  • tinta na cor de crescimento dos fios ou dois tons acima do que estiver nas pontas
  • pote para misturar
  • pincel
  • touca para luzes descartável ou de silicone 
  • agulha de tricô número 8
Puxe a quantidade que pretende escurecer na touca , aplique a tinta escura em cima da touca , aguarde o tempo da tinta e retire , cuidado para que os cabelos loiros não fiquem verdes , se ocorrer passe leite em seguida pois o leite retira este efeito esverdeado .

Se preferir os cabelos ainda mais escuros repita o procedimento em 15 dias se os cabelos estiverem saudáveis ou em 30 dias se ele estiver ressecado , e neste intervalo cuide dos fios com hidratações periódicas .

Esta é a maneira mais indicada de ir escurecendo os fios para ir se acostumando com a mudança e transição da loira para morena .

veja o vídeo passo a passo de como fazer luzes inversas , ou luzes invertidas por Sergio Trevisan

12 comentários :

  1. Adorei Vivi a materia fiz isso nos meus que eram Loiro Platinado hj em dia com as luzes inversas está bem mais natural o que facilita para conseguir voltar ao "tom verdadeiro natural" da qual desejo!!!Grande bj e sucesso sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. foi com esta técnica que eu voltei a ser morena após 3 anos loirinha da Silva , conto esta experiência em http://www.divinaemulher.com/2013/06/cansei-de-ser-loira-voltando-ser-morena.html

      Excluir
  2. vc usou pigmento vermelho para os fios nao ficarem verde?ou nem sempre usam

    ResponderExcluir
  3. Nem sempre se usa , pois nem todo cabelo tem o mesmo fundo , alguns cabelos ficam verde , você matiza com pigmento vermelho se ficar verde , espero ter ajudado .Grande abraço

    ResponderExcluir
  4. Olá, achei muito interessante essas luzes, ficou muito bonito. Gostaria de uma opinião sua... eu tenho luzes no meu cabelo e já está com uns 4 dedos de raiz (meu cabelo é castanho)e gostaria de fazer luzes invertidas, pois acho que minhas luzes estão muito sem graça e amareladas e a cor das pontas estão diferentes (mais escuras)do comprimento. Gostaria de dar uma suavizada na cor. O que vc indicaria? Aguardo retorno. Grata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. recomendo muito luzes inversas , realmente é uma decisão bem acertada faze -las , eu sempre recorro a luzes inversas quando pretendo ou clientes me procuram pretendendo escurecer os fios, corrigir tom ou ficar com um loiro mais natural.

      Excluir
  5. ola, meu cabelo esta um loiro muito claro, algumas mechas quase brancas. Eu tbm gostaria de fazer as inversas com intuito de deixar mais marcadinho... acho lindo. Que tom devo usar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu sempre recomendo o tom natural da sua raiz se não for branco , pois fica mais natural

      Excluir
  6. Meu cabelo era castanho medio dei luzes ficou laranja, ai tonalizei as luzes com marrom dourado, não gostei, tonalizei todo cabelo com chocolate ficou um terror, estou com a autoestima la em baixo, vou fazer essa luzes invertidas, sera que a tonalidade castanho dourado vai ficar legal mim ajude.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. me envie uma foto sua para eu poder analisar pelo fb , fan page da pagina

      Excluir
  7. ola tenho o cabelo loiro,gostaria de voltar ao tom natural,será que só fazendo as luzes inversas consigo,sem que precise fazer as claras depois ?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

compartilhar no watsapp

Mais de 3 milhões de visitas !!

Follow The Author

comunidades