Bem vindo

Receita caseira para piolhos e lêndeas

Como acabar com piolhos e lêndeas em casa



Hoje minha filha voltou da escola com a cabeça coçando , ela nunca pegou piolho antes , mas hoje fui molhar e a nuca estava cheia , eca .

Como fui uma criança muito piolhenta , minha avó sempre tratou este problema em casa com uma receita caseira super simples e eficaz  , e acabei de aplicar nos cabelos de minha filha , o melhor de tudo é que esta receita usa vinagre , que desgruda o ovo da lêndea e ainda dá brilho aos fios dos cabelos .Pode ser usada por criança de qualquer idade , siga a receita :

Receita caseira contra lêndeas e piolhos :

  • meio copo de vinagre
  • 1/4 de copo de água
  • borrifador
  • pente
  • prendedores
Esquente em microondas ou em fogo convencional a água , junte com o vinagre dentro de um borrifador , separe o cabelo em 4 partes e aplique mecha a mecha passando o pente fino sempre , após aplicar deixar agir nos cabelos de 15 a 30 minutos e retirar com shampoo

A criança escutará estalinhos na cabeça , são as lêndeas morrendo , certa ardência também pode ocorrer já que a criança friccionou o couro cabeludo várias vezes pela coceira que eles provocam .

Siga esta dica e acabe com os piolhos , eu acabei de fazer na minha filha e aprovo esta técnica , sempre funciona se deixar o tempo certo do produto no cabelo e aplicar certinho .

dica do leitor


Agora para que acabe com a re-infestação você pode tomar o remédio ivermectina , eu dou duas vezes ao ano para minha filha , de 6 em 6 meses ( na caixinha vem 2 comprimidos) que custam em média 10 reais a caixa , depois de limpa a cabeça da criança fazendo a receitinha caseira contra piolhos e lêndeas , proteja se para que os piolhos não voltem mais , pois o que acontece muito é a mãe limpar em casa e ir para a escola e voltar cheio de lêndeas e piolhos novamente. Este remédio você encontra em qualquer farmácia . Ele libera um odor que os piolhos não gostam e os repele , como se fosse um inseticida , mas este cheiro não pode ser sentido por nós humanos , no entanto os piolhos e lêndeas não suportam o ivermectina , que pode ser usado tanto em adultos como em crianças .É um anti parasitário.

Share This!


43 comentários :

  1. nossa eu tbm era piolhenta sempre pegava de uma amiga rsrsr

    www.portaldebeleza.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. dizem que quem tem sangue doce pega mais piolho , mas não sei se é verdade ...

      Excluir
  2. Me ajuda por favooor!!!!! Eu tenho muitos piolhos, e não sei o que faço pra tirar eles, credo, é muito foda tirar todos eles.

    ResponderExcluir
  3. e minha irma vem cheia de piohos da escola que traz sempre quando acaba com eles, eles voltam e acabam me infestando também ajuda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora para que acabe com a re-infestação você pode tomar o remédio ivermectina , eu dou duas vezes ao ano para minha filha , de 6 em 6 meses ( na caixinha vem 2 comprimidos) que custam em média 10 reais a caixa , depois de limpa a cabeça da criança fazendo a receitinha caseira contra piolhos e lêndeas , proteja se para que os piolhos não voltem mais , pois o que acontece muito é a mãe limpar em casa e ir para a escola e voltar cheio de lêndeas e piolhos novamente. Este remédio você encontra em qualquer farmácia . Ele libera um odor que os piolhos não gostam e os repele , como se fosse um inseticida , mas este cheiro não pode ser sentido por nós humanos , no entanto os piolhos e lêndeas não suportam o ivermectina , que pode ser usado tanto em adultos como em crianças .É um anti parasitário.

      Excluir
  4. eu sou a vera de vez enquando eu pego alguns da minhas ammigas mais é normal eu tomo remedio eles morre e eu passo o pente fino o maximo que cai é tres....
    thal..beijos

    ResponderExcluir
  5. obrigada! me ajudou muito com os piolhos da minha filha!!!

    ResponderExcluir
  6. eu tenho muitos piolhos e ja fiz de tudo pra acaba mais eu e minha mae nao da conta sao varios..

    ResponderExcluir
  7. aahh piolhos que nunca teve néh? por isso cuidar da higiene do corpo é muito importante e nesse cuidado não podemos nos esquecer dos cabelos.

    ResponderExcluir
  8. eu já cortei meu cabelo curtoo e nuncaa acaba por favor me ajudaa eu n aguentoo mais o ke eu fassoo :(

    ResponderExcluir
  9. minha filha tinha acabado de pegar graças a deus saiu

    ResponderExcluir
  10. -' Eu tbm Tenho Muitos Piolhos Faz 1 ano & Meio Q Eu tou Com Piolho Eu Não Consigo Acabar com Eles Essa Dik Eu Acho Q Vai me Ajudar muitoo

    ResponderExcluir
  11. Eu também tinha muitos e eu tratava com vinagre,funciona mesmo!

    ResponderExcluir
  12. vou tenta fazer isso amanha e se der certo publico novamente sim e sou Emilly

    ResponderExcluir
  13. Eu fiz nao estou ouvindo os estralos, mais está esquentando bastante. mais eu tenho uma duvido é pode colocar toca termica depois de fazer?

    ResponderExcluir
  14. eu tenho nove anos e tenho piolho minha mae olha muito minha cabeça vou tentar

    ResponderExcluir
  15. eu tambem estou com piolho tenho 9 anos mainha mae sempre olha vou tentar

    ResponderExcluir
  16. Colocar um raminho de arruda dentro do frasco de shampoo ajuda a acabar com o piolho e prevenir a reinfestação. Faço duas vezes por ano e meus filhos não pegaram mais piolho há cinco anos. Não fica cheiro de arruda no cabelo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já sabia das propriedades da arruda , obrigada pela dica , vou compartilhar com todos os leitores

      Excluir
  17. Eu já estou com piolhos ha quase um ano tmb. Não aguento mais coçar minha cabeça, já tenho muitas feridas.... Cortei eles curto também por causa disso, confesso que até curti o novo look mas meu coro cabeludo não aguenta mais. O pior é a coceira matinal que da em mim, não sei se todos sofrem disso... Mas acordo me coçando no pescoço..... Espero muito que essa receita acabe com eles, já devem estar na 14ª geração.... Abraços de Luz e boa sorte a todos os piolhentooos....

    ResponderExcluir
  18. Vi no programa da globo "Bem Estar",secador bem quente e os cabelos secos é bem eficaz ;)

    ResponderExcluir
  19. deu certo muito obrigado acabou com os meus piolhos e lendeas

    ResponderExcluir
  20. Tenho muito piolho, ja faz uns 2 anos não consigo acabar vou seguir as dicas e ver se vai dar certo bjs.

    ResponderExcluir
  21. Aii eu ñ aguento mais todo pego piolho de alguem mas ñ sei de quem ...
    Já pedi pra minha mãe fazer isso no meu cabelo mas ela ñ quer ...
    Ela diz q isso vai estragar meu cabelo
    E agora vou ter q corta ele mas ñ quero o q devo fazer ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peça a ela para comprar Ivermectina. São 2 comprimidos q vem na caixa,na bula vem dizendo como tomar,e é barato custa menos de $10 reais. É tiro e queda!

      Excluir
  22. Obg pela dica me ajudou mto bjs♥♥

    ResponderExcluir
  23. obrigado ..suas dicas ajudaram a acabar com uma infestação na cabeça da minha filha...
    bjs

    ResponderExcluir
  24. Poxa eu cortei o cabelo da minha filha de 3 anos tava muito cheia de piolho mas não deu geito não sabia dessas dicas vou tentar amanha .Obrigado

    ResponderExcluir
  25. Mulher gravida pode tomar Ivermeticina? meu filho pegou piolho e como ele fica muito comigo peguei tb , posso tomar , mas estou gravida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola flor , perdi a bula no remédio , pergunte a um farmaceutico sobre sua gravidez antes de tomar ok , bjs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Powered By Blogger · Designed By Blogger Templates