Bem vindo

Receita caseira para piolhos e lêndeas

Como acabar com piolhos e lêndeas em casa



Hoje minha filha voltou da escola com a cabeça coçando , ela nunca pegou piolho antes , mas hoje fui molhar e a nuca estava cheia , eca .

Como fui uma criança muito piolhenta , minha avó sempre tratou este problema em casa com uma receita caseira super simples e eficaz  , e acabei de aplicar nos cabelos de minha filha , o melhor de tudo é que esta receita usa vinagre , que desgruda o ovo da lêndea e ainda dá brilho aos fios dos cabelos .Pode ser usada por criança de qualquer idade , siga a receita :

Receita caseira contra lêndeas e piolhos :

  • meio copo de vinagre
  • 1/4 de copo de água
  • borrifador
  • pente
  • prendedores
Esquente em microondas ou em fogo convencional a água , junte com o vinagre dentro de um borrifador , separe o cabelo em 4 partes e aplique mecha a mecha passando o pente fino sempre , após aplicar deixar agir nos cabelos de 15 a 30 minutos e retirar com shampoo

A criança escutará estalinhos na cabeça , são as lêndeas morrendo , certa ardência também pode ocorrer já que a criança friccionou o couro cabeludo várias vezes pela coceira que eles provocam .

Siga esta dica e acabe com os piolhos , eu acabei de fazer na minha filha e aprovo esta técnica , sempre funciona se deixar o tempo certo do produto no cabelo e aplicar certinho .

dica do leitor


Agora para que acabe com a re-infestação você pode tomar o remédio ivermectina , eu dou duas vezes ao ano para minha filha , de 6 em 6 meses ( na caixinha vem 2 comprimidos) que custam em média 10 reais a caixa , depois de limpa a cabeça da criança fazendo a receitinha caseira contra piolhos e lêndeas , proteja se para que os piolhos não voltem mais , pois o que acontece muito é a mãe limpar em casa e ir para a escola e voltar cheio de lêndeas e piolhos novamente. Este remédio você encontra em qualquer farmácia . Ele libera um odor que os piolhos não gostam e os repele , como se fosse um inseticida , mas este cheiro não pode ser sentido por nós humanos , no entanto os piolhos e lêndeas não suportam o ivermectina , que pode ser usado tanto em adultos como em crianças .É um anti parasitário.

Compartilhe no Google Plus

About Viviane Palma

Cabeleireira formada na Escola Municipal do Trabalho em Taubaté - SP no ano de 2001 , 32 anos , casada , uma filha de 12 anos . Atua compartihando informações sobre o ramo da beleza neste blog e em seu canal viviane palma no youtube . Contatos empresariais e-mail canalvivianepalma@gmail.com