Bem vindo

Por favor , cabeleireira corte só as pontinhas


Porque as cabeleireiras nunca entendem um dedinho ?



Muita gente reclama das cabeleireiras que cortam sempre a mais do que se é pedido , e por que fazem isto ? por que não respeitam a vontade do cliente ?


Eu já trabalhei com vários cabeleireiros , vários salões até poder ter o meu próprio e uma coisa que me chateava muito e ver uma cliente pedir um determinado corte e sair com outro , ou querer somente tirar as pontinhas e sair com só a metade dos cabelos na cabeça . Eles falam assim ¨ah , tava muito despontado , não ia ficar bom , não ia adiantar nada ¨ , realmente muitas vezes o cabelo necessita cortar mais do que a cliente quer para que fique sem as pontas duplas e com aparência mais saudável , mas quem manda aí e a cliente ou o cabeleireiro que se acha o dono da verdade ?


Infelizmente nunca fiquei rica cortando cabelo penso eu que é por que sempre fui muito sincera e não gosto da posição dos cabeleireiros em usar determinadas químicas e o modo de tratar um cliente .Para mim cada cliente é um patrão que vai me pagar e me contratar se gostar do meu serviço , se não gostar ele não volta .


E por que um cabeleireiro faria algo que quer e não o que a cliente quer , irá com certeza perder a cliente , mas infelizmente acontece e ainda acontecerá muito .Logo o cabelo cresce e a pessoa volta , e ele se sente dono do seu cabelo  , não importando sua opinião , você fala , ele não faz e você ainda volta  , ta tudo bem para ele(a) .


Cada dia mais e mais pessoas estão tratando seus cabelos em casa , tem medo de cortar o cabelo fora e não fazerem o que for solicitado .Cada dia mais e mais mulheres e homens se formam cabeleireiros com a primeira finalidade de poder tratar dos seus próprios cabelos .


Eu quando corto somente um dedinho que foi solicitado ganho uma cliente , muitas vezes uma amiga , e isso já é uma recompensa muito grande , além do que ela te indicará para muitas pessoas .


Se você é profissional e corta sempre a mais do que pedem reveja sua forma de trabalhar , nada pior que pedir  uma coisa e ter outra , respeito ao consumidor é a palavra chave .


Eu estou muito triste com uns cabeleireiros ai que fazem um curso na vida , não se especializam nunca mais , não gostam de ler e nem pesquisar e vem falar que tal tratamento não existe  , um profissional deve ser bem instruído para poder continuar no mercado de trabalho , aprender nunca é demais , de nada adianta ter 20 anos de diploma , se seus métodos não condizem com os atuais produtos e inovações . A cada dia a cosmética trás novidades , você vai ficar de fora ?


Ontem uma profissional declarou em rede social que não existe doença de cabelo , eu pesquisaria antes de postar tal frase , é ruim para ela não saber das coisas  .Por isso fico triste , o curso para se profissionalizar deveria ser como uma faculdade , e todos cursos com as mesmas matérias e que preparasse realmente um profissional para o mercado de trabalho , eu mesma tenho duas conhecidas que tem diploma mas não atuam no ramo pois não se sentem preparadas , o curso foi rápido demais para preparar e ensinar tudo de fato , e é a realidade do Brasil , a cada mês se formam de 30 a 40 cabeleireiras por classe , em cursos que duram muitas vezes 3 meses ou um pouco mais somente . A cada dia tem um novo salão na cidade , tanta demando sem experiencia vai acabar aonde?Vai desvalorizar os bons e interferir com certeza na oferta procura , coisa que já noto a anos .


Zaful

Postagens mais visitadas deste blog

Colorimetria Capilar ,como criar novos tons de tintura aula 5

Minha raiz está mais clara que as pontas , o que fazer ?

De quanto em quanto tempo devo repetir uma escova progressiva ?