Bem vindo

O que é corte químico ?


Cabelo quebrou , ficou áspero e emborrachado depois da química , saiba mais sobre corte químico




Este assunto é muito importante , devemos sempre ficar atentos as químicas , e sua compatibilidade , se você aplica um produto nos fios sem chegar sua composição pode vir a perder seus lindos cabelos ,então todo cuidado é pouco .

Primeiramente , quando você passa um produto químico e depois outro no cabelo mesmo que após um longo tempo , o contato das duas químicas incompatíveis vão resultar um super aquecimento do fio e ele se romperá , isto é o corte químico .

Muita gente acha que se passou por exemplo o henê a dois anos atrás , que pode passar uma progressiva agora que não terá problemas , mas ai esta o engano , se o cabelo que foi processado com a henê ainda está la nas pontas , aonde estiver a química vai ocorrer o corte químico , isto por que a química não sai do cabelo , só com o corte , independente do tempo .

Como saber quando está ocorrendo o corte químico ?

O Aquecimento dos fios é o primeiro fator , e logo vem a quebra e queda , pode ser em partes dos cabelos , na frente , ou nele todo , geralmente ocorre na linha que separa uma química e outra , restando assim pedaços de cabelos .Se você passou um química e começou a esquentar de repente cuidado .( não conta na hidratação que é colocado uma touca justamente para aquecer os fios) .




 METAIS:tinturas a base de plantas ,Hena, henê

 HIDRÓXIDOS: Hidróxido de sódio, hidróxido de cálcio, hidróxido de guanidina hidróxido de lítio, hidróxido de magnésio

 TIOL:Tioglicolato de amônia ,líquidos de permanente, ,etanolamina

Não misture químicas , se por acaso você usou henê , saiba que ela não é compatível com outros e assim por diante , quem descolore  não deve usar hidroxidos , henna também não é compatível com nada .
 A guanidina não é compatível com o tioglicolato e com o hidróxido de sódio, portanto, muito cuidado ao mudar as bases alisantes.

Ler a bula é sempre importante para saber se o produto é compatível , mas tome sempre cuidado , se for a um cabeleireiro  , pergunte sempre qual produto foi passado .

Eu sempre digo a clientes que é melhor ficar com o cabelo do jeito que está do que sem cabelo , pois muitas clientes insistem para que se faça um determinado procedimento ,muita gente não acredita que vá acontecer com ela .

Certa vez falei para uma cliente que era incompatível e tal , ela ficou brava comigo e saiu batendo o pé pois eu não iria fazer o que ela queria , ela fez em casa mesmo , veio horas depois em meu salão chorando e segurando os fios na toalha , atrás dela veio a família toda , falando que metade do cabelo dela ficou no ralo do chuveiro , eu tive é vontade de nem atendê la , mas o cabelo ainda estava reagindo , levei a até o lavatório terminei de neutralizar os fios , pois ela não o tinha feito corretamente e depois cortei os pedaços que ficaram , dando uma igualada nos fios , mas imagine como ficou... o pior de tudo é que a gente sugere um tratamento e a pessoa as vezes só pensa em quando vai gastar , então , fazer oque , a minha parte eu fiz .

Share This!


8 comentários :

  1. Olá Viviane, tudo bem?

    Eu já passei por essa triste experiência alguns anos atrás. Na época eu estava usando henê e alisava a quente, mas aconselhada por uma cabeleireira passaria a usar Wellachic - para que meu cabelo não ficasse mais com cheiro de queimado cada vez que eu suasse ou pegasse uma chuvinha (era mesmo um horror kkkk).

    Parei de espichar meu cabelo e fiquei três meses sem usar o henê para poder aplicar o Wellachic - conforme orientação da cabeleireira e finalmente o dia de alisar meus fios chegou...ô dia viu.

    Meu cabelo começou a partir no lavatório e no decorrer de alguns dias eu tive que passar a máquina cinco para igualar. O pior de tudo: faltava DOIS MESES PARA O MEU CASAMENTO e eu fiquei desesperada com a situação.

    Eu tinha de esperar no mínimo uns seis meses para fazer isso, ainda mais se tratando de henê e alisamento a quente. Mas nesse caso quem errou foi a cabeleireira, que não soube avaliar corretamente o meu cabelo e indicou um outro produto, que em contato com meus fios "espichados" e com henê provocou o corte químico.

    Hoje eu uso Carbocisteína, mas tenho muito cuidado com química, pois já passei por muitos dilemas cabelísticos rsrsrs. Virou até serie no meu blog. Quando puder dá uma passadinha por lá.

    Forte abraço querida
    http://www.tatianaumsimplesvaso.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa , virou até blog , vou la conferir com certeza , é realmente tem cabeleireiras que não entendem tanto do assunto quando deviam e acontece essas coisas , ah já ouvi falar mesmo que não se pode nem suar usando henê , não deve ser nada agradável o cheiro , eu mesma nunca usei pois sou camaleoa , um dia esta liso , outro dia esta crespo e outro dia loiro , então usar henê não me deixaria mudar com tanta frequencia que eu estou acostumada e tanbém não recomendo para as pessoas pois elas uma hora vão querer mudar , ai não tem jeito , quem usa henê casa com ele , nossa mas nas vésperas do casamento , o que você fez para a data especial com corte químico ?grande abraço e obrigada por compartilhar sua história conosco

      Excluir
  2. Oi Viviane,adorei seu blog,foi uma amiga que me indicou.Sou loira e faço definitiva,a ultima vez que pintei o cabelo ele ficou todo emborracho,e fui obrigada a corta,desde então venho tentando melhorar o meu cabelo,pois ele está ,muito quebrado, ressecado,caindo muito,e sempre que lavo sinto ele se partindo.
    Queria muito que ele ficasse mais claro,mais fiz o teste como o microscópio e não é possível usar tintura pois,vai quebrar ainda mais.Me ajude,como faço para ter meu cabelo lindo outra vez?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. primeiro terá que reconstruir , use produtos como s o s reconstrução absoluta ou extreme up da itallian , depois que ele ficar melhor poderá usar leite , camomila para ir clareando os cabelos gradativamente sem usar nenhuma química . espero ter ajudado , bjim

      Excluir
    2. Muito obrigada pela diga Viviane,você me ajudou muito.
      Beijos e muito sucesso.

      Excluir
  3. adorei as dicas , agora gostaria que falase das progressiva e seus acidos as compatibilidades delas,

    ResponderExcluir
  4. hene nao conbina com todo mundo geralmente com pessoa muito clara nao da certo

    ResponderExcluir

Dúvidas sobre tratamentos capilares e coloração necessitam de uma análise capilar , por gentileza envie sua dúvida sobre esses temas na fan page do blog juntamente com fotos atuais do cabelo com flash .Atendimento de seg a sexta das 9h as 18 . Grata pela compreensão .

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Powered By Blogger · Designed By Blogger Templates