Bem vindo

O que é corte químico ?


Cabelo quebrou , ficou áspero e emborrachado depois da química , saiba mais sobre corte químico




Este assunto é muito importante , devemos sempre ficar atentos as químicas , e sua compatibilidade , se você aplica um produto nos fios sem chegar sua composição pode vir a perder seus lindos cabelos ,então todo cuidado é pouco .

Primeiramente , quando você passa um produto químico e depois outro no cabelo mesmo que após um longo tempo , o contato das duas químicas incompatíveis vão resultar um super aquecimento do fio e ele se romperá , isto é o corte químico .

Muita gente acha que se passou por exemplo o henê a dois anos atrás , que pode passar uma progressiva agora que não terá problemas , mas ai esta o engano , se o cabelo que foi processado com a henê ainda está la nas pontas , aonde estiver a química vai ocorrer o corte químico , isto por que a química não sai do cabelo , só com o corte , independente do tempo .

Como saber quando está ocorrendo o corte químico ?

O Aquecimento dos fios é o primeiro fator , e logo vem a quebra e queda , pode ser em partes dos cabelos , na frente , ou nele todo , geralmente ocorre na linha que separa uma química e outra , restando assim pedaços de cabelos .Se você passou um química e começou a esquentar de repente cuidado .( não conta na hidratação que é colocado uma touca justamente para aquecer os fios) .




 METAIS:tinturas a base de plantas ,Hena, henê

 HIDRÓXIDOS: Hidróxido de sódio, hidróxido de cálcio, hidróxido de guanidina hidróxido de lítio, hidróxido de magnésio

 TIOL:Tioglicolato de amônia ,líquidos de permanente, ,etanolamina

Não misture químicas , se por acaso você usou henê , saiba que ela não é compatível com outros e assim por diante , quem descolore  não deve usar hidroxidos , henna também não é compatível com nada .
 A guanidina não é compatível com o tioglicolato e com o hidróxido de sódio, portanto, muito cuidado ao mudar as bases alisantes.

Ler a bula é sempre importante para saber se o produto é compatível , mas tome sempre cuidado , se for a um cabeleireiro  , pergunte sempre qual produto foi passado .

Eu sempre digo a clientes que é melhor ficar com o cabelo do jeito que está do que sem cabelo , pois muitas clientes insistem para que se faça um determinado procedimento ,muita gente não acredita que vá acontecer com ela .

Certa vez falei para uma cliente que era incompatível e tal , ela ficou brava comigo e saiu batendo o pé pois eu não iria fazer o que ela queria , ela fez em casa mesmo , veio horas depois em meu salão chorando e segurando os fios na toalha , atrás dela veio a família toda , falando que metade do cabelo dela ficou no ralo do chuveiro , eu tive é vontade de nem atendê la , mas o cabelo ainda estava reagindo , levei a até o lavatório terminei de neutralizar os fios , pois ela não o tinha feito corretamente e depois cortei os pedaços que ficaram , dando uma igualada nos fios , mas imagine como ficou... o pior de tudo é que a gente sugere um tratamento e a pessoa as vezes só pensa em quando vai gastar , então , fazer oque , a minha parte eu fiz .
Compartilhe no Google Plus

About Viviane Palma

Cabeleireira formada na Escola Municipal do Trabalho em Taubaté - SP no ano de 2001 , 32 anos , casada , uma filha de 12 anos . Atua compartihando informações sobre o ramo da beleza neste blog e em seu canal viviane palma no youtube . Contatos empresariais e-mail canalvivianepalma@gmail.com