Bem vindo

Quantas vezes por semana devo lavar os cabelos ?


Quantas vezes por semana devo lavar os cabelo?

Especialistas dizem que o número correto de lavagens é 3 vezes por semana mas...

quantas vezes devo lavar o cabelo

Se você tem cabelos muito oleosos ou soa no couro cabeludo em dias mais quentes ou após práticas esportivas , terá a necessidade de fugir desta regra de 3 lavagens por semana , pois se não seu couro ficará ou com cheiro de suor ou ensebado .

Banhos em excesso diminuem os óleos presentes no couro cabeludo que mantem os fios com brilho , se você tem cabelos com tendencia a ser seco , lavar mais vezes resultará em um cabelo ainda mais ressecado .

Para diminuir o impacto do shampoo nos fios , molhe bem eles com água para poder utilizar menos shampoo e conseguir espalhar o produto de forma homogênea .

O sebo do cabelo fica concentrado na raiz , onde devemos dar mais atenção na hora de massagear e lavar , assim conseguimos efetuar uma limpeza mais adequada , não esfregue as pontas , a espuma que escorre sobre elas já é suficiente para limpá-las .

No enxague , água mais fria ajuda a selar a cutícula do cabelo .

Não lave os cabelos de noite 

Por que não devemos dormir com os cabelos molhados ?


Se você dormir com eles molhados , há o risco de ficar mofado ou perder o brilho por causa da falta de arejamento , mas com a correria do dia a dia fica cada vez mais difícil ter horários certos para lavar cabelos e muitas vezes a única maneira de lava-los é a noite mesmo .

Para evitar que eles amanheçam amassados ou mofados , tenha sempre a mão um secador , assim você retira a umidade excessiva dos fios , mas não se esqueça de sempre passar um protetor térmico antes do secador para não ressecar os fios .

Acorde mais cedo e lave os pela manhã , assim terão tempo para secar naturalmente , principalmente quem tem cachos e necessita que eles mantenham suas formas para realçar o charme das ondas .

Se você dormiu com o cabelo molhado e ele amanheceu armado e amassado , utilize um borrifador para umedece - los e aplique um leavin se os cabelos fores secos ou cacheados , assim você salva o look  sem ter que lavar novamente .

Outra alternativa é o shampoo seco , é um shampoo sem água , para retirada do excesso de oleosidade dos fios , para utilizar basta pulverizar o produto , aguardar dois minutos e escovar os fios ( passar o pente ) e o shampoo será removido .

Postagens mais visitadas deste blog

Como clarear axilas e virilhas

Colorimetria Capilar ,como criar novos tons de tintura aula 5

Minha raiz está mais clara que as pontas , o que fazer ?