Luzes no cabelo passo a passo





Como fazer luzes ? Passo a passo da técnica  .



Hoje resolvi fazer um vídeo para ensinar a técnica de luzes passo a passo , já que eu queria mudar um pouco meu visual .Você vai precisar de :
  • 1 touca de silicone ou descartável ( eu gosto mais da descartável , fica mais rente a raíz )
  • 1 agulha de crochê
  • 1 frasco de água oxigenada 30 volumes
  • 1 pó descolorante ( 50 g)


Obs :Gente , eu falei que a raiz deve ficar a três dedos do couro cabeludo no vídeo , erro viu  , não sei editar vídeo ainda , desculpe a gafe .É o nervosismo de gravar , sou muito tímida .

Muita gente reclama que dói para puxar os fios na touca , gente , cadê a calma e o carinho ?Muita gente fala que gosta de fazer luzes comigo pois eu não machuco , a gente já fica horrível com a touca ,com dor ainda , ninguém merece.

Cabelos finos descolorem mais rápido , cabelos com excesso de tintura demoram mais pois o descolorante irá retirar camadas de pigmento até chegar na cor desejada .

Alguns cabelos podem levar horas para abrir poucos tons , para um resultado gratificante é bom ter paciência .Luzes é recomendado para quem está iniciando os fios brancos pois ajuda esconde los , já nas tinturas escuras , a manutenção ao cabelo branco e muito maior .

Descoloração não é compatível com Bigen e nem com henna , se você usa uma delas e quer mudar o visual , conte com a tesoura , só assim você não corre o risco de um choque químico .Ao entrar em contato com a química incompatível , o cabelo se aquece e quebra .Melhor não arriscar , certo ?
Luzes e mechas marcadas não são os destaques da moda em 2013 , opte por mechas mais finas .

30 comentários :

  1. Amei vivi, ficou gata.... to loca p fazer luzes no meu cabelo!!! bjim
    www.bybeiju.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gostou mesmo , eu to me achando meio estranha ainda , fiquei quase um ano com o cabelo bem escuro.

      Excluir
  2. Ficou lindona mesmo, e que coragem fazer sozinha hein!!
    Adorei seu cantinho amore, e já estou seguindo, se vc gostar do nosso segue tbm...
    Tem um selinho pra vc por lá:
    http://misturando-beleza.blogspot.com.br/2013/03/nosso-1-selinho_14.html
    Bjs Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah , mas eu sou profissional e faço isso a anos , daí não tem erro né , obrigada pelo selinho , adorei

      Excluir
  3. Vivi, adorei! Ficou lindo!
    E o vídeo tá super bem explicadinho!
    parabéns!
    bjks
    http://www.clubedocabeloecia.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nossa adorei o video, pratico.

    Bjsss

    http://www.inlovecabelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ellen , que bom que gostou , você também é cabeleireira , que bom , amigas de profissão

      Excluir
  5. Oi Viviane, boa noite. Meu nome e Maria e ameeeeeeiiiiii, o seu blog. Achei lindas as luzes que voce fez no seu cabelo. A cabeleireira fez no meu cabelo e ficou com as luzes muito grossas e de cor alaranjadas, e nao gostei. Ela pintou o mu cabelo de chocolate, que ficou um pouco avermelhado na raiz e depois fez as luzes, as quais pedi que fossem loiro escuro. Na minha cabeça eu queria da cor do seu cabelo e nao ficou. Seria possivel voce me explicar o qu eu teria que fazer, ja que o meu $ e muito curto? Desde ja obrigada de coração. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Maria ,primeiramente você deverá tratar os seus cabelos para que eles não vejam a ficar secos e danificados após as luzes que você fez , luzes sempre resseca os fios , você verá aqui no blog que eu dou várias dicas de hidratação que podem ser feitas em casa , como a hidratação de maisena , a hidratação de abacate e a melhor de todas a queratinização caseira , tudo aqui neste mesmo blog , para achar as receitas só digitar no campo de pesquisa logo acima da postagem , opções simples e baratas porem eficientes de tratamento capilar , agora para conseguirmos deixar os seus cabelos da cor que deseja seria bom que me enviasse uma foto bem recente , assim poderei analisar com maior precisão o que deverá fazer , sinto muito dizer mas se a cabeleireira deixou suas luzes laranjas ela não atingiu o ponto certo de clareamento , ou pelo ao menos deveria ter matizado para corrigir o efeito alaranjado com pigmentos azuis , se quiser saber mais sobre este assunto de colorimetria , tenho vários vídeos falando sobre o assunto , ou digite colorimetria no campo de pesquisa aqui do blog , a foto sua pode ser enviada pela nossa fan page divina e mulher ou pelo formulário de contato na aba menu , espero você e sua foto .Grande abraço e obrigada

      Excluir
  6. Oi Viviane boa tarde, sou eu de novo, a Maria Alves. Eu mandei uma foto para voce do meu cabelo pelo email, só que eu nao estou sabendo ver se voce me respondeu ou nao. Eu sou muito "fraca" em computador,nao sei manusear muito bem. Quero também pedir desculpas para voce pela minha insistência em perguntar mais uma vez sobre como fazer luzes em casa. Eu gostei demais das luzes que vc fez no seu cabelo, gostaria de fazer igual em mim. Então, o que eu gostaria de perguntar: que cor de tinta que estava o seu cabelo?. Depois que você passou a mistura para descolorir e ficou uma hora e meia, você só enxaguou o cabelo e pronto, ou passou alguma outra mistura ou shampoo para ficar com o brilho que ficou. Sabendo a cor de tinta, ficando o cabelo bem descolorido, ou melhor, bem Lourinho e colarinho, é bem simples fazer luzes ou precisa realmente de muita habilidade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola Maria Alvez , eu mandei email resposta para voce , mas vou colocar a resposta aqui também caso não tenha chego o email , eu estava com os cabelos na tonalidade 5.1 da Biocolor antes de fazer as luzes , eu não passei nada além de um protetor térmico da hairshine para fazer escova e mostrar o resultado na câmera , mas depois eu hidratei , pois fazer luzes e não hidratar é cabelocídio , kkk ,agora em relação ao tempo varia muito de pessoa para pessoa , quantidade de tintura nos fios e espessura do cabelo ,eu tenho habilidade em fazer pois sou cabeleireira desde 2001 , então eu mesmo corto , trato , tranço e faço tudo nele ,voce pode pedir a uma amiga para te ajudar a puxar o fios na touca pois acho que isto é cansativo com os braços voltados para a nuca , além de não dar para ver os furos da touca , por isso eu usei uma descartável como pode notar no vídeo , e sempre ,sempre que precisar pode voltar aqui quantas vezes quiser e perguntar , estou aqui justamente para poder ajudar pessoas como voce que querem ficar belas e aprender mais sobre cabelos , vou la no email com a resposta que lhe enviei , vou publicar aqui logo abaixo ok

      Excluir
    2. Ola boa tarde , analisei sua foto e pude ver que de fato algumas mechas ficaram alaranjadas e outras douradas , voce queria luzes como as que eu fiz em vídeo se me recordo bem , se eu estiver errada por favor me corrija ,então , tenho boas notícias cabelísticas para você , kkk , tonalizando seus cabelos com 7.0 tintura loiro natural , você vai corrigir as cores indesejadas e atribuir um novo tom a suas luzes , ficando um tom sobre tom , vai melhorar e muito o seu cabelo , notei que ele esta ressecadinho também , aposte nas hidratações caseiras la do blog divina e mulher ok , espero que siga o conselho e goste , voce notara que no dia que pintar vai parecer que cobriu o cabelo todo e escondeu as mechas , mas lavando voce notará que elas vão resurgindo , criando o efeito de transparencias . grande abraço e conte sempre comigo ,

      Excluir
  7. Viviane, você realmente é demaaaaaais, muito obrigada mesmo, pela sua atenção. Enquanto você nao volta para o seu salão vamos conversar um pouquinho mais. Esse tonalizante 7.0 loiro natural, que marca voce me sugere comprar e quanto tempo eu tenho que ficar com ele no meu cabelo ara ficar um tom sobre tom bonito. Gracias. Bjs. Maria Alves.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto muito da Biocolor tintura em creme e recomendo pois não danifica os fios , é uma tintura boa e barata , voce deve aplicar nos fios sujos para que o seu couro cabeludo não arda , a oleosidade natural do seu couro servirá de escudo protetor para sua pele , bom mesmo é deixar dois ou 3 dias sem lavar antes de aplicar a tintura , deixe a tinta por 30 minutos e depois lave e aplique o creme que vem junto a tintura pois ela ajuda a fixação dos pigmentos nos cabelos , aplique um creme sem enxague nos fios e deixe secar , as luzes em transparências ficarão mais evidentes com as lavagens , resultando num efeito muito bonito e natural .Pode perguntar pois to aqui , mande suas perguntas , sugestões , críticas e indique matérias , o que gostaria de ver no blog ? sobre o que tem curiosidade ?bjs

      Excluir
  8. Obrigada Viviane. Voce realmente é um amor. Nao tem medo de ensinar, sabe, naquele sentido de, se eu ensino perco o ligar, no seu caso perco freguesia. Repito, acho o seu gesto muito bonito. Vou fazer e depois te falo tá. Fique com Deus. Bjinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu aprendo mais e mais quando compartilho o que aprendi , e amo tudo isso , vou ficar aguardando sua foto , me envia tá , quero saber se gostou , se deu certo e o que realmente achou , volte sempre aqui para me visitar ta

      Excluir
  9. Oi Viviane, boa noite, tudo bem?, comigo graças a Deus e a vc está tudo bem. Sou a Maria alves de novo, desta vez para te agradecer por ter me ensinado a melhorar o meu cabelo, as luzes meia alaranjadas lembra?. Entao, eu passei o bicolor 7.0 e segui as suas instruções e eu achei que ficou muito bom. Eu não estou te mandando a foto pq eu não sei colocar foto na internete. Vou pedir para a minha Isabella colocar quando ela chegar do passeio ok?!. Aproveitando, gostaria de perguntar se vc recebeu a foto que ela te mandou do cabelo dela pois ela esta querendo colocar um pouco de luzes. Daria para vc nos ensinar passo a passo como fazer? Desde já te agradeço muito. Bjcas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria , que ótima notícia , ah e seu cabelo ficará ainda mais bonito quando for desbotando com as lavagens pois vai aparecer as transparencias , ah eu quero ver a foto sim , por favor me envia ok ,eu recebi sim a foto da Isabella , acho que meu email está com problemas para enviar pois eu respondi ao email , vou fazer da mesma forma que fiz para voce , vou postar minha resposta a ela aqui ok , assim terei certeza que pode ler minha resposta ao email dela , um super mega hiper grande abraço

      Excluir
    2. Ola Isabella , que lindo nome

      Na foto enviada vejo que seu cabelo está castanho natural ou castanho escuro no máximo , para ficar tom sobre tom é aconselhado a tonalidade café , capuccino ou chocolate 6.77 , 6.7 , 7.7 , mas para que a tintura pegue é necessário descoloração prévia , pois tinta não clareia tinta e nunca , jamais aplique descolorante em cabelos com henê ,pois pode haver corte químico .
      Grande abraço , adorei receber sua foto e participação no blog divina e mulher , te aguardo mais vezes por lá , com carinho
      Viviane Palma
      www.divinaemulher.com

      Excluir
  10. Viviane, boa tarde, Maria Alves, tudo bem? Obrigada pela resposta e atenção. A Isa além de ter o nome lindo ela é muito linda tbem, hahahaha, coisa de mãe coruja. Infelizmente sou um zero a esquerda em relacao a tintura de cabelo; nao entendi "descoloração previa" e o cabelo da Isabella nunca foi pintado.bjcas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah , se nunca foi pintado poderá passar uma tinta 7.7 na touca que fica muito lindo , não havendo necessidade de clarear pois o tom que ela deseja é o chocolate , tom sobre tom .Proceda como na vídeo , puxe na touca os fios desejados , mas ao invés de descolorir você aplica a tintura 7.7 diretamente em cima da touca , aguarde o tempo de ação da tinta que em média 30 minutos , enxague bem e retire a touca , desembarace com muito cuidado , use agua oxigenada volume 30.

      Excluir
  11. Viviane bom dia, tudo bem? Eu estava lendo de novo a explicação de como colocar luzes no cabelo da Isabella, e eu de repente fiquei com uma duvida, a agua oxigenada nao e para descolorir? Bjs. Grata. Maria Alves.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neste caso a agua oxigenada de 30 volumes é para somente dar o dom sobre tom de clareamento que é desejado nos cabelos da Isabella , devendo ser usado ao inves da de 20 volumes que muitas vezes ja vem junto da tintura quando é comprada .desculpe me a demora pela resposta mas ontem eu fui cortar cabelos em outra cidade , logo logo verão looks novos aqui no blog

      Excluir
  12. Viviane boa tarde, sou a Rose Oliveira.
    Gostaria muito de dar luzes em meu cabelo, mas não gosto da idéia de usar o pó descolorante. Eu poderia fazer o mesmo procedimento do vídeo com a tintura. Também gosto muito da biocolor usava bastante quando mudava muito a cor dos cabelos, só que a alguns anos ele está na cor natural que acho que é castanho médio (não sei bem a cor dele)rsrsrs. Sim gostaria de luzes nos tons louro dourado, mel, caramelo que era as cores que gostava quando eu pintava. Qual a cor da tinta que você me indica. Bjs querida
    E parabéns por sua simpatia, vejo que é muito atenciosa com todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Rose
      ainda bem que entrou em contato mandando foto , eu vi seu comentário no blog , mas por algum erro de programação não estava conseguindo publicar os comentários , eu ia pedir que me enviasse mesmo uma foto para análise .
      Se seu cabelo estiver sem tintura , virgem , conseguimos sim fazer luzes somente com tinta , agora se tiver pintado ,tinta não clareia tinta .

      Nos cabelos virgens você pode aplicar uma tintura como biocolor , 3 a 4 tons mais clara que seu cabelo com oxigenada de 30 volumes , então , se seu cabelo é castanho , tom 5 , eu recomendo passar tinturas com pontuação 9 ou 10 , não recomendo 8 ou 7 pois a base delas é laranja e seu cabelo vai ficar cenoura .

      então , use 9.3 se quiser umas luzes douradas
      use 10.31 se quiser bege e suas variações , o importante é a tinta começar com 9. ou 10. , mas lembre se que 9.1 ou 10.1 deixa cinza ,
      espero ter ajudado , beijos
      vou escrever a materia sugerida no blog depois , ainda não havia falado a respeito disso , obrigada por me dar a inspiração

      Excluir
  13. Rose Oliveira

    Muito obrigado pela dica Viviane, vou tentar umas dessas sim. Que o Senhor continue te abençoando em tudo o que fizer. Bjs

    ResponderExcluir
  14. Vivi eu adoro sua dicas sao muitos uteis e boas !!! Amore eu tebho muita vontade de fazer luzes mas meu cabelo esta preto como faço!!!!! Bjs obrigada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. depende de quanto tempo usou o preto , qual tintura usou , por exemplo henne não é compatível com descoloração e qual tom pretende , muitas pessoas querem com cabelo preto ficar loiras , porem é um processo demorado e nem sempre combina com o tom de fundo do cabelo

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...