Blog Divina e Mulher nas redes

Bem Vindo ao blog Divina e Mulher

Como matizar o cabelo ?

Saiba mais sobre esta técnica de colorimetria e muitas outras dicas .

Matização é o processo de finalização de uma coloração , uma pessoa que descoloriu os cabelos e quer que eles fiquem acinzentados por exemplo , vai ser necessário realizar a matização , pois são raros os cabelos que chegam no tom acinzentado só com o descolorante , a técnica é simples , é utilizada uma tintura ou um pigmento dependendo da necessidade da cliente e da cor desejada final .Ela é utilizada para realçar ou neutralizar uma cor de cabelo .

Matizar ou descolorir clique aqui para saber mais

 Veja nesta foto o antes e o depois , ao descolorir os cabelos da cliente ficaram amarelados e ela os queria cinza , então é aplicado os pigmentos cinzas para obter a cor desejada .É utilizada também se o cabelo ficou verde , laranja , é uma forma de neutralizar a cor indesejada . 


Um erro muito comum é a pessoa realizar a descoloração em casa , não gostar do resultado e logo em seguida passar uma tintura escura por cima , isso geralmente não dá certo e resulta numa cor feia , sem brilho e um cabelo detonado , muitas vezes ficando verde .Por isso é bom fazer descoloração em um salão , evitando assim efeitos indesejados .

Uma dica boa para quem vai na praia ou piscina e sai com os cabelos verdes de lá é passar leite nos fios e aguardar 20 minutinhos , enxaguar normalmente e o verde sai tudo .Outra dica é usar ketchup , o efeito é o mesmo , mas deve ficar nos fios apenas 5 minutos para não aderir o pigmento nos fios descoloridos .

Receita caseira para desamarelar fios :

um frasco transparente com shampoo branco , de qualquer marca , 
adiciona 3 gotas de violeta genciana , encontrada em qualquer farmácia e super barata , 
agite e use este shampoo 2 vezes por semana para manter o acinzentado dos cabelos ou desamarelar eles .

A manutenção de cabelos com nuance cinza deve ser feita com uma linha específica para cabelos loiros chamada anti age , ou desamareladora , pois o que o pigmento azul ou violeta vai fazer é retirar a oxidação dos fios produzida pelo próprio oxigênio . Esta linha é indicada para todas as loiras para manutenção dos cabelos , deve ser aplicada pelo menos duas vezes por semana .

Cabelos que tendem a puxar muito para o laranja devem usar pigmentos anti age bem azuis , e quando for puxar luzes , saber que o tom laranja é indicativa de que deve se descolorir mais , pois ainda existem resíduos de tinturas anteriores ou pigmentos dos cabelos resultando nesta cor de água de salsicha .

Outra dica é nunca confiar muito na foto da caixinha , lá as modelos mostram uma tonalidade e no seu cabelo fica outra , você deve se basear sempre num tom abaixo do que você gostaria para ficar ideal , por exemplo se você quer pintar seu cabelo de castanho claro (5.0) , utilize o loiro escuro (6.0) .

Cuidado com os tons vermelhos , se você não gosta deve evitar tintas com terminações 4 e 5 e 6 , por exemplo 5.45 .



Quer retirar nuance vermelha dos fios ? Utilize na próxima coloração um tom que contenha o mate ( verde )

Porque eu troco de marca de tinta , compro a mesma cor e fica diferente ? isso acontece por que cada fabricante de tinta utiliza um pigmento diferente para fazer a coloração , evite ficar trocando de  marca .


Quer realçar o vermelho ?Segue uma receitinha boa , cozinhe uma beterraba até ela ficar bem molinha , amasse e acrescente duas colheres de iogurte , passe nos fios e deixe agir por 20 minutinhos , esta receita pode ser feita em cabelos já tingido de vermelho ou naturais , lembrando que esta receita não atua em cabelos tingidos de muito escuro .

Hoje eu dei muitas dicas , espero terem gostado 

98 comentários :

  1. Ola Viviane, amei o blog ,dicas bem bacanas voltarei mais vezes, parabens.
    http://ivamoraes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi por favor me tire uma duvida

    Quando um cabelo fica com as luzes num tom, meio dourado, meio
    chocolate e a pessoa quer deixar mais para o loiro platinado, só
    na matização eu consigo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. para um loiro platinado será necessário você descolorir mais este cabelo , do chocolate para o loiro platinado tem muito pigmento ainda , puxe mais uma touca de luzes bem fininhas e deixe o descolorante agir por um período maior de tempo , para que os pigmentos sejam melhor retirados , e só depois matize com a cor desejada , espero ter ajudado .

      Excluir
    2. Anonima:03 de abril de 2013

      OI me tira uma duvida.
      Fiz umas luzes já tem uns 3meses,e ja ta alaranjado
      fui em outro salão e a cabeleleira falou q matiza pra mim me pediu 12.1 e que puxa umas luzes fininha o que vc acha?sera q consigo deixar loiro platinado? me ajuda!!! Obg

      Excluir
    3. O cabelo quando alaranja é que ainda não esta no ponto para platinar , então o recomendado realmente seria fazer mais luzes para clarear o tom dos cabelos e assim conseguir chegar ao tom desejado , se você pudesse mandar uma foto no inbox da fan page para eu poder analisar o tom que está seria melhor , mas o caminho é isso aí mesmo que a cabeleireira que voc~e consultou disse mesmo , a tinta de matização também ,pois o .1 é cinza .Após fazer este procedimento é bom que você tenha uma linha anti age , platinum ,ou desamareladora em casa já que seu cabelo tende para este tom .Os pigmentos roxos e azuis contidos nestes produtos irão neutralizar o amarelo e o laranja depois . Veja mais na matéria sobre neutralização de cores aqui mesmo no blog . Abraço .

      Excluir
  3. A ultima dica para realçar cabelos vermelhos: O iogurte pode se de qualquer marca?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode ser de qualquer marca sim , ate mesmo feito em casa , contanto que seja iogurte natural

      Excluir
  4. BOA NOITE VIVIANE EU NEM ACREDITO QUE EM UM DOMINGO CHUVOSO COMO ESSE EU ENCONTREI VOCE COMO E CARISMATICA E ESPLICA DE UM GEITO QUE AGENTE NAO CANSA DE OUVIR MEU DEUS NAO QUERO MAIS SAIR DESSE BLOG POIS QUERO E PRECISO MUUUUITO DA COLORIMETRIA MAIS TENHO DIFICULDADE DE GRAVAR SAO TANTAS COISAS QUERO MUITO FAZER UM CURSO MAS E MUITO CARO NAO TENHO CONDIÇOES ENTAO ESTOU PEGANDO GOTINHAS DE CORES MISTURANDO COM BOA VONTADE E MEXENDO COM ESPERANÇA QUE VOU CONSEGUIR AI ENCONTREI VOCE AGORA EU VOU CONSEGUIR MESMO PORQUE VOCE E UM DOCE DE PESSOA E SUAS ESPLICAÇOES TAMBEM BOM QUE DEUS NOS AJUDE ATE A PROXIMA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Josefa , espero te ajudar muito mais ainda pois só hoje tenho muitas matérias voltadas pricipalmente para cabeleireiras já formadas que precisam de reciclagem e as novas cabeleireiras se aperfeiçoarem na s técnicas capilares , obrigada de coração pelo seu comentário que encheu meu coração de alegria e felicidade , são leitores como você que fazem eu levantar cedinho e vir escrever , obrigada de coração pelas palavras que me alimentam a alma ,hoje vou falar sobre insegurança , vou dar dicas para treinar uso de navalha , falar de maquiagem capilar e para as blogueiras vou dar dicas de como ter conta adsense aprovada depois que a mesma ja foi reprovada , o conteúdo está quente hoje , espero você mais vezes aqui no blog para aproveitar as novas matérias Josefa . Grande abraço

      Excluir
  5. Minha flor tira uma dúvida, pinto meu cabelo de 7.0 e sempre dou banho de brilho com intensificador 1. pq sempre vai ficando alaranjado. Estou pensando em fazer mechas californianas e pintar a raiz de 5.0 pq tenho muito brando na raiz. O q vc acha? Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se me enviar uma foto pelo menu contato ficará mais fácil para eu analisar seu cabelo , la tem a opção enviar arquivo , agradeço se puder fazer isso , mas ao escurecer pense muito bem antes , pois quanto mais escuro o cabelo mais destacado fica o branco quando ele vem surgindo , por isso que a maioria das mulheres vão ficando loiras com a idade , justamente para disfarçar os branquinhos , aguardo sua foto , grande abraço Tatiane

      Excluir
  6. Deicha eu te perguntar, eu tenho luzes loiras. mas quero o tom do cabelo da atris marina ruy barbosa. isso pode afetar algo no tom ?
    obrigado !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. envie sua foto pelo formulário de contato no menu , lá tem a opção enviar arquivo , assim poderei analisar a necessidade dos seus fios corretamente . Obrigada desde já

      Excluir
  7. oii amei seu blog,parabéns vc é muito atenciosa com todas!então a uma semana fiz luzes no papel mas a maior parte das mechas ficaram com tons amarelo e laranja...meu cabelo é castanho escuro e está com corte Chanel bem curtinho. quero deixar o mais claro possível com luzes ou mechas,oque devo fazer vivi?bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. deverá refazer essas mechas , pois não atingiu o ponto de clareamento ideal ainda que voce quer ,luzes no papel e bem mais fácil para resgatar mecha por mecha e descolorir novamente até o cabelo ficar loirinho como quer , espero ter ajudado , grande abraço

      Excluir
  8. Pintei meu cabelo de castanho claro e quero fazer californiana e deixar bem cinza,comprei uma tinta 10.1 e passo logo em seguida da descoloração?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso mesmo , após descolorir e chegar no tom bem clarinho deve lavar e secar e depois aplicar a tintura e deixar agir o tempo determinado pelo fabricante da tinta , grande abraço

      Excluir
  9. Ola gostaria de uma informação pintei meu cabelo de preto isso ja faz uns 5 meses e agora fiz nas postas uma mexas fina e fico dourado mas eu quero platinado o que faço? ??
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola , se ficou dourado e voce quer platinado terá que descolorir mais um pouco essas mechas para atingirem o tom que você escolheu , espero ter ajudado , volte sempre aqui

      Excluir
  10. Parabéns pelo Blog adorei as Dicas..
    Só naum keria perder o contato,,eu naum entendo mto de pc dps naum consigo axar mais.. kkk

    Obrigada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada , para receber as atualizações do blog gratuitamente curta nossa fan page , assim nunca perderá as novidades do blog , bjs

      Excluir
  11. Olá tenho pele de índia e tenho vontade de mudar o visual,será que fica bom fazer mechas com esse meu tom de pele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica lindo , eu tenho uma cliente que é da indonésia que antes também tinha receio de fazer , mas fica divino , as luzes iluminam qualquer rosto , pode fazer sim que irá gostar , mas opte por cores tom sobre tom , por exemplo se seus cabelos são castanhos use chocolate ou dourado, e depois que for acostumando com o novo look poderá ousar mais e colocar luzes mais claras . Grande abraço

      Excluir
  12. oi Vivi adorei seu blog,uma prgunta meu cabelo natural è castanho escuro(mais pra preto),faço luzes loiras nele,da ultima vez fiz loiras e castanho escuro,gostaria de saber se tem como tonalizar essas luzes castanhas,sem afetar as loira,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode sim , mas será muito mais fácil se tiverem sido feitas no papel , assim é só costurar mecha a mecha e selecionar as castanhas e matizar , espero ter ajudado , grande abraço

      Excluir
  13. oii bom diaa,lendo aki algumas perguntas e repostas dadas com carinho e atençao ,senti liberdade e fazer uma pergunta. gostaria de saber: fiz umas luzes numa semana e na outra fiz novamente pq nao tinha ficado como eu queria, alem de ter ficado igual palha meu cabelo,ainda ficou um lado mais loiro q o outro, como posso fazer para ficar igual?? foi erro da cabelereira??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quando puxamos os fios na touca ou papel devemos ficar atentos no proporção de cada lado , para igualar agora voce poderá usar algumas luzes inversas no lado que está mais loiro ou fazer mais luzes claras no lado que esta mais escuro para poder equilibrar o resultado final novamente , veja aqui no blog como é a técnica de luzes inversas , podendo ser feita no cabelo todo e no seu caso , em um dos lados e so na proporção que é devida .

      Excluir
  14. Oi, gostei muito de suas dicas ! espero que vc possa me ajudar.meu cabelo esta de luzes , usei um tratamento para platinar o cabelo e ele ficou (ao invez de mais claro) ficou mais escuro e avermelhadoe alaranjado , então matizei com o 8.1...ele ficou marrom com luzes esverdeadas e laranja :( Resumindo; cabelo marrom com reflexos levemente dourados...mas tenho a impressão que qdo uso o desamarelador ele escure!! QUERO LOIRO!BEIJOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aninha , me parece que seu cabelo está poroso , por isso absorve muito os pigmentos ,qual a marca de desamarelador que voce utilizou por favor me envie uma foto pelo formulário do menu contato para eu poder analisar seu cabelo de forma adequada e ajuda la mais .Grande abraço e aguardo sua foto

      Excluir
  15. QUAL NUMERO DE TINTA POSSO USAR, PARA MATIZAR AS LUZES, QUERO UM TOM DE LOIRO MÉDIO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. envie sua foto pelo menu contato para eu poder ajuda la melhor

      Excluir
  16. Olá, Viviane! Tudo bem? Muito bacana seu blog e suas dicas! Já te curti no Facebook. ;)
    Gostaria que você me ajudasse com uma dúvida... Meu cabelo era um castanho claro natural e eu queria ficar com um ruivo acobreado. A cabeleireira usou 7.4 da Majirel com ox de 40 e ficou um tom muito bonito, um ruivo mais puxado pro laranja, como eu queria, nem precisou descolorir.
    Algumas meninas que pintam o cabelo de ruivo costumam fazer banho de brilho misturando creme branco com tinta ou tonalizante pra manter a cor até tingir novamente.
    Comprei a Special Mix 0/43 da Color Perfect pra fazer isso. Mas a dúvida é: qual proporção de creme e mix eu uso? E, pra qual cor será que vai "puxar" meu cabelo com esse mix? A intenção é só dar uma avivada mesmo. Ah! E precisa usar água oxigenada nessa mistura?
    Desde já, o meu muito obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola , Emeline
      se a tintura for 1 :1 você usará a mesma quantia de tinta e de ox , se for 1;2 , usará o dobro de ox para a quantia de tintura
      Para avivar a tintura use meio tubo , essa mix vai puxar um pouco para o dourado pois contém .3 , eu não aconselho ficar mudando de marca pois cada fabricante possue uma quantidade diferente de pigmentos em sua formulação , sempre fica diferente se mudar de marca .

      Excluir
  17. oi vivi fico feliz em saber q existe pessoas maravilhosas como vc.fiz curso de cabeleleira mais ainda tem coisas q tenho duvidas e percebo q muitos profissionais ou ñ sabem ou ñ gostam de ensinar ao próximo.me diz pra q serve shampoo anti-residuo+uma tinta puxado pro cinza nos cabelos depois das luzes?????aprendi q é pra matizar fazendo o amarelo sumiri dos cabelos.mais uma pessoa disse q isto esta errado.me ajude por favor bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o cinza neutraliza o laranja , quem neutraliza o amarelo é o irisado , veja mais em neutralização de cores aqui no blog . Bjs

      Excluir
  18. ola vivi!
    quero colocar um tom de vermelho em meu cabelo,porem ja colorir de preto a um tempo, então so esta pegando a coloração na parte crescida do cabelo. urgente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tinta não clareia tinta , terá que descolorir a parte que foi pintada , pelo menos 2 tons

      Excluir
  19. Olá,Vivi!Adorei seus vídeos e baixei ...quase tudo.Suas explicações são simples e muito didáticas e tem me ajudado muito.Tenho uma dúvida e gostaria de uma orientação:meu cabelo é curto e tenho muitos cabelos brancos(desde que tinha uns 20 e poucos anos e agora estou com quase 5.5).A principio tingia para cobrí-los,mas depois de um tempo comecei a fazer luzes numa tentativa de ¨misturar os branquinhos¨ e mesmo usando o shampu roxo,meus cabelos sempre ficavam amarelados!Há uns meses atrás,decidi aderir o estilo branco platinado,mas não tive coragem pois tenho pavor de ficar com os cabelos mais amarelados ainda(mesmo usando o shampu roxo...experimentei as mais diversas marcas).Pensei também num estilo ¨Ana Maria Braga¨(não o que está usando atualmente!)pois os cabelos dela também são curtos.Como devo fazer?Estou de férias aquí no Brasil e por enquanto estou morando no México e não consegui encontrar lá,profissionáis tão bons como aquí...assistindo seus vídeos e agora conhecendo seu blog,com certeza estarei bem orientada.Fica com Deus!Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa , obrigada pelo elogio , fico feliz em poder ajudar um pouco , qualquer dúvida pode postar aqui que eu terei o maior prazer em responder . Grande abraço

      Excluir
  20. Olá Vivi adorei as dicas são otimas,mas ainda tenho alguma duvidas que vamos tirando as poucos rsss...por exemplo pode me informar para matizar luzes amarelas ou alaranjadas se a richesse loreal 10.12 é bom para está finalidade...ou melhor a richesse 9.01 ou caso vc tenha uma outra de su preferencia ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Gisele
      para tirar o alaranjado usamos tinturas com cinza , ou seja .1 , no caso as duas que você mencionou podem matizar então o laranja , já o amarelo é matizado com o pigmento roxo , ou seja , .2 irisado , a primeira tinta mencionada poderá tirar o amarelo , richesse é boa sim , pode usar

      Excluir
  21. descolori meu cabelo ele era preto e ficou a vermelhado e passei a tinta marrom 777 e esta avermelhado posso passar tinta alfparf 12.11para abrir a cor quero louro urgente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tinta não clareia tinta Patricia , tem que descolorir para depois matizar

      Excluir
  22. Olá estou com o cabelo vermelho escuro, gostaria de tirar essa cor, a moça da perfumaria me indicou misturar 7.1 com 6.0, vai dar certo??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. utilize uma tintura que contenha mate para retirar o vermelho , o acinzentado ajudará se os cabelos estiverem alaranjados ou acobreados .

      Excluir
  23. tenho muito cabelos brancos,e todas as tintas que uso fica ,eu gosto e do cinza ,ja usei 8.1;;10.1.e não cobre os branco ,apenas fica dourando,me ensina uma tecnica,pra cobrir os brancos e ficar o loiro cinza ,aguardo resposta bjs ,anonimo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola , tenho um video que se chama
      como colorir corretamente cabelos brancos e uma postagem que ensina como é feita mordaçagem http://www.divinaemulher.com/2013/07/mordacagem-como-colorir-cabelos-brancos.html , aqui no blog , la eu explico cade técnica detalhadamente , espero que ajude

      Excluir
  24. poso usar dekap color comprei espero sua resposta bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. dekapcolor é para retirar tintura , farei uma postagem em breve sobre o produto .

      Excluir
  25. Respostas
    1. Matização é o processo de finalização de uma coloração , uma pessoa que descoloriu os cabelos e quer que eles fiquem acinzentados por exemplo , vai ser necessário realizar a matização , pois são raros os cabelos que chegam no tom acinzentado só com o descolorante

      Excluir
  26. boa tarde Viviane ,vi o comentario da violeta genciana,pinto meu cabelo de louro e sempre fica uns tons alaranjado e no cumprimento ta legal,o q me incomoda é na parte de cima,posso colocar as gotas da violeta genciana,gostaria de saber de vc se tira mesmo o tom alaranjado,gostaria de usar na hidratação como devo fazer ou mesmo no shampoo,obrigado pela atenção,aguardo resposta bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. violeta genciana desamarela os fios , para tirar o laranja deverá usar shampoos com pigmentos azuis , como falei no vídeo acima de como fazer desamarelador caseiro para cabelos loiros

      Excluir
  27. Olá, meu nome é Silvia, sou morena (indio) sempre tive os cabelos pretos e a raiz totalmente branca e quero mudar para um chocolate, tentei luzes a dois meses e nao abriu ficou um pouco avermelhado e ressecado, como fazer essa mudança sem agredir e ainda sou alergica a amonia, usava tonalizante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você poderá usar produtos amônia free , ou seja sem amônia , um deles que remove a tintura dos fios é o dekapcolor , que mudou sua fragrancia , então agora está muito mais agradável de ser usado , aplique ele nos cabelos ate poder clarear um pouco mais seus fios e poder depois colocar a tinta de outro tom que deseja . espero ter ajudado . Grande abraço

      Excluir
  28. ola sou morena clara,e tenho os cabelos pretos,usei coloraçao permanente6.1,que os deixou em ton marrom com fundo acobreado,agora vou puxar luzes e matizar de louro mel, minha duvida e se eu jogar a tintura matizante em todo o cabelo vou perder a cor de fundo? desde ja agradeço e amei seu blog e dicas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. jogue o matizante ainda na touca , ou seja , logo após que retirar o descolorante , ainda no lavatório

      Excluir
  29. Boa Tarde, ontem fiz luzes no eu cabelo mas ficou muito loira, o q faço???

    Que tinta posso passar q n tire as mechas, mas que neutraliza um pouco???

    adoro seu blog!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Ana boa tarde
      Se fizer luzes inversas , um pouco só , não precisará tingir nem tirar o efeito das suas luzes , aqui no blog tem uma matéria com o passo a passo de luzes inversas , confira

      Excluir
  30. ola bom dia! meus tem um historico de hene, usei desmineralizador,cortei e agora dekapcolr .bom consegui,fiz luzes,mas parei de dscolorir antes de ficar louro, pois ja havia passado 50 minutos,matizei com tinta 8.10.resultado ficou um louro alaranjado.Minha duvida e ,como faço para chegar ao louro claro,para as luzes? que numero de tinta devo usar? obrigada,e me responda por favor, ILDA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o problema é que voce tirou o descolorante antes de ficar loiro , então o fundo de clareamento é laranja , terá que descolorir mais um pouco para pode sair do laranja , fundo de clareamento amarelo , para que fique loiro

      Excluir
  31. Olá, então, tenho luzes douradas, e fiz progressiva há uns 5 meses, posso descolorir o cabelo para fazer umas luzes platinadas ? ou da para matizar tons dourados ? (obs, sou negra, será q tons platinados ficam bons?) Desde já agradeço, beijos !!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. poderia me enviar uma foto pelo menu contato , agradeço desde já , assim poderei analisar melhor seu cabelos

      Excluir
  32. meu cabelo e ondulado faço progressiva esta laranjado e muito quebrado o que faço/?

    ResponderExcluir
  33. olá,adorei o site queria saber se eu posso aplicar a tintura 6.66,meus cabelos estão com luzes ea raiz esta escura,nao ficara manchado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. as luzes vão ficar mais claras que o cabelo , cabelo vermelho com luzes vermelho mais claro

      Excluir
  34. Ola.quero ajuda fiz luzes no cabelo como meu cabelo e tingido de preto ele fica cobre.quero deixa vermelho como faco a matizacao em casa.posso por 5.66com ox de 10?

    ResponderExcluir
  35. ola boa noite .e um prazer entrar em contato com vc. bem a cor da raiz de meu cabelo e castanho natural ,so que ja possuo muitos fios brancos e colori com a tinta 7.o ficou bom mais nao cobre os brancos e eu tenho a pele morena bem clara . se possivel em responda alem desta cor7.0 ,tem uma outra cor que eu possa usar? desde ja te agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se seu cabelo mesmo usando tintura com pigmento natural (ponto zero) não cobre bem , experiemnte fazer antes de tingir a mordaçagem , tem uma materia no blog explicando o passo a passo aqui , procure na caixa de pesquisa sobre mordaçagem

      Excluir
  36. oi Viviane.....td bem adorei seu blog e as dicas....agora tenho uma dúvida a tirar com vc.....a pessoa tem o cabelo castanho agora não sei se é natural ou com coloração e ela quer fazer umas mechas azul bebê......como eu faço? agradeço desde já se puder me mande no meu email, coloquei seu blog nos meus favoritos mas, tenho medo de derepente não achar ....bjksss *-* email policoi@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola , para mechas azul bebe voce deve primeiro descolorir , depois tonalizar com tonalizante da kert azul claro , lançamento deles ,que está lindo

      Excluir
  37. Olá Viviane! estou desesperada!!
    meu cabelo é castanho bem claro, fiz mechas só com descolorante, conclusão: está tdo amarelo! vou matizar com violeta, porém, tem partes que ficaram manchadas pq as mechas ficaram muito grossas!
    será que se eu passar um tonalizante mais escuro com a touca de luzes fica um pouco melhor?

    ResponderExcluir
  38. Parabéns pelo blog não conhecia adorei!As suas dicas tem me ajudado muito .

    ResponderExcluir
  39. Boa noite, eu tenho cabelos pretos e gostaria de fazer californiana mas não sei qual produto usar, e tenho medo de ficar amarelado o que devo fazer?
    obrigada! aguardo a resposta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Sandra , na postagem aqui do blog , como fazer californianas passo a passo voce vai encontrar essa e outras respostas em detalhes

      Excluir
  40. OláVivi, boa noite!
    Amei seu blog e suas dicas,vc eh muito fofa e atenciosa *-*
    Sou cabeleireira recém formada,mas como minha especialização ainda será final de Outubro,fico um pouco receiosa em fazer luzes...
    Pesquiso muito e aprendo rápido,porém nunca consegui matizar com tonalizante ou tinta quando faço mechas com papel,uso sempre magic color,pois tenho medo de mudar a cor do fundo,mas o magic com o passar dos dias,deixa os cabelos alaranjados...
    Me socorre flor,rsrs
    Como consigo matizar mechas com papel sem mexer no fundo? Oq seria melhor usar,tinta ou tonalizante? Pra platinar eh melhor usar a 12.1?
    Muitoooo obrigadaaa por dividir seus conhecimentos:)
    Muita luz pra vc*-* bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. no lavatórorio sem usar ox ou separadamente por ser em papel dá para matizar sem mexer no fundo

      Excluir
  41. ola minha amiga era loira ai ela deixou o cabelo crescer o loiro tava so na metade ai ela escureceu as pontas ..e agora ela jogou o 12.1 e ele ficou um llouro mel na raiz e verde nas pontas.e a agora como arrrrumar;?me ajude..

    ResponderExcluir
  42. boa noite amei suas dicas para loira ,realmente quem é cabeleireira sempre precisa de reciclagem aqui estou eu precisando dessa reciclagem ,principalmente com mulheres que deixam cabelos loiros e depois querem escurece, e depois querem ficarem loiras denovo ,isso é complicado certo , adorei seu blog vou sempre está por aqui .

    ResponderExcluir
  43. oi, meu cabelo é um castanho acinzentado, eu estava com luzes ja bem alaranjadas pela altura do nariz, pintei meu cabelo faz uma semana de castanho claro, mas ficou um castanho tão escuro.... meu cabelo está bem danificado depois que fiz essas luzes e olha que fiz em dezembro de 2012.... pintei em abril por cima por tintura sem amonia e pintei semana passada com tinta normal, queria ele na cor loiro baunilha ou loiro cinza ou loiro areia ou loiro escuro, enfim uma cor discreta e clara, não queria pintar por cima agora, mas também queria que não demorasse a pintar, então pensei em matizar, será que se pode matizar um castanho desse que estou? Tem reflexos laranja- vermelhos... o que você me indica? eu matizo ou pinto? e se matizo como posso fazer em casa? e se pinto que tintura me recomenda?

    ResponderExcluir
  44. OI VIVI PARA COMEÇA AMEI SUAS DICAS PARABENS..
    BOM PORFAVOR ME AJUDE COLEGA PORQUE ESTOU DESESPERADA!
    A ESTORIA DOS MEUS FIOS COMEÇA QUANDO FIZ MEXAS GROSAS ATE AI TUDO BEM MAS NAO FICOU DA COR QUE EU QUERIA E PINTEI DE VERMELHO,DAI COMEÇEI A USAR TINTAS BEM VERMELHAS COMO O VERMELHO CEREJA,URUMCUM E ETC,MAS COM TANTA QUIMICA NOS FIOS MEUS CABELOS COMEÇARAM A SE ESTRAGAR E NAO AGUENTEI E PINTEI DE PRETO AZULADO E CORTEI TAMBEM,DEPOIS DE UM TEMPO QUIS FAZER LUZES MAS INFELISMENTE NAO DEU CERTO PQ FICOU VERMELHO BEM VERMELHO MESMO COM UMA COR EXOTICA TIPO HOT ,E JA SABE NÉ?FIQUEI SUPER TRISTE PQ NAO ERA A COR QUE EU QUERIA PQ EU QUERIA LUZES NO EFEITO CINZA OU PRATA MAS NAO FICOU :( DAI PINTEI NOVAMENTE DE PRETO COM A DESCEPÇAO ,DEPOIS DE MUITO TEMPO COM OS CABELOS MAIS FORTES E LONGOS QUIS FAZER CALIFORNIANAS NAS PONTAS COM O NOVO KIT DA LOREAL QUE EU AMEI MAS ENFIM ADIVINHA?VERMELHO DE NOVO MAS NAO TAO CLARO POR CONTA DO MEU CABELO QUE ESTAVA PRETO AZULADO ,FICOU UM VERMELHO ESCURO MAIS AINDA SIM VERMELHO..COMO POSSO MATAR DE UMA VEZ POR TODAS ESSA COR QUE ME PERSEGUE?OBSERVAÇAO QUERO FAZER LUZES EM TODO O CABELO E OBTER A COR CINZA AO PRATA O QUE FAÇO COLEGA?BJUSSS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mande me sua foto para eu poder analisar o seu caso mais precisamete

      Excluir
  45. Boa tarde!
    Eu fazia luzes há uns 10 anos, mas depois que minha filha nasceu resolvi ficar morena e passei tonalizante castanho médio, claro e escura, passei durante uns 10 meses umas 5 vezes, estou tentanto tirar o tonalizante com dekapcolor, mas as mechas estão agua de salsicha... queria minhas mechas de volta apenas nas pontas... O que faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde , envie me uma foto para eu poder analisar como estão seus cabelos e indicar um tratamento ou método adequado

      Excluir
  46. quantas vezes deve se descolorir o cabelo para chegar num loiro bem platinado depois da matização ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. primeiro deve se descolorir e depois matizar e não o contrário , a cor depende de cada fio e do tempo e intensidade que foram feitos

      Excluir
  47. oie vivi , parabens pelo blog !!!!

    preciso da sua ajuda meu cabelo estava com luzes nas pontas ai escureci com tinta loiro escuro q é a cor orinal do meu cabelo , mas agora queria muito fazer luzes de novo mas queria aquela clarinha sab quase branco vc acha que dah pra fazer ? obriagada

    ResponderExcluir
  48. oi gostei mto,
    so queria uma ajuda sou de são jose dos campos -sp queria comprar tinta da marca Sachê Collor mas não sei onde comprar o Rafael Secolin sita no vídeo dele gostaria de saber se ele me passa o contato do representante ou loja onde ele compra.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  49. adorei o site. uma pena so hoje ter visto estava loira agora tem uma semana que pintei de vermelho, preciso de dicas para um vermelho perfeito.obrigada

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mais de 3 milhões de visitas !!

Follow The Author

comunidades