Bem vindo

Como matizar o cabelo ?

Saiba mais sobre esta técnica de colorimetria e muitas outras dicas .

Matização é o processo de finalização de uma coloração , uma pessoa que descoloriu os cabelos e quer que eles fiquem acinzentados por exemplo , vai ser necessário realizar a matização , pois são raros os cabelos que chegam no tom acinzentado só com o descolorante , a técnica é simples , é utilizada uma tintura ou um pigmento dependendo da necessidade da cliente e da cor desejada final .Ela é utilizada para realçar ou neutralizar uma cor de cabelo .

Matizar ou descolorir clique aqui para saber mais

 Veja nesta foto o antes e o depois , ao descolorir os cabelos da cliente ficaram amarelados e ela os queria cinza , então é aplicado os pigmentos cinzas para obter a cor desejada .É utilizada também se o cabelo ficou verde , laranja , é uma forma de neutralizar a cor indesejada . 


Um erro muito comum é a pessoa realizar a descoloração em casa , não gostar do resultado e logo em seguida passar uma tintura escura por cima , isso geralmente não dá certo e resulta numa cor feia , sem brilho e um cabelo detonado , muitas vezes ficando verde .Por isso é bom fazer descoloração em um salão , evitando assim efeitos indesejados .

Uma dica boa para quem vai na praia ou piscina e sai com os cabelos verdes de lá é passar leite nos fios e aguardar 20 minutinhos , enxaguar normalmente e o verde sai tudo .Outra dica é usar ketchup , o efeito é o mesmo , mas deve ficar nos fios apenas 5 minutos para não aderir o pigmento nos fios descoloridos .

Receita caseira para desamarelar fios :

um frasco transparente com shampoo branco , de qualquer marca , 
adiciona 3 gotas de violeta genciana , encontrada em qualquer farmácia e super barata , 
agite e use este shampoo 2 vezes por semana para manter o acinzentado dos cabelos ou desamarelar eles .

A manutenção de cabelos com nuance cinza deve ser feita com uma linha específica para cabelos loiros chamada anti age , ou desamareladora , pois o que o pigmento azul ou violeta vai fazer é retirar a oxidação dos fios produzida pelo próprio oxigênio . Esta linha é indicada para todas as loiras para manutenção dos cabelos , deve ser aplicada pelo menos duas vezes por semana .

Cabelos que tendem a puxar muito para o laranja devem usar pigmentos anti age bem azuis , e quando for puxar luzes , saber que o tom laranja é indicativa de que deve se descolorir mais , pois ainda existem resíduos de tinturas anteriores ou pigmentos dos cabelos resultando nesta cor de água de salsicha .

Outra dica é nunca confiar muito na foto da caixinha , lá as modelos mostram uma tonalidade e no seu cabelo fica outra , você deve se basear sempre num tom abaixo do que você gostaria para ficar ideal , por exemplo se você quer pintar seu cabelo de castanho claro (5.0) , utilize o loiro escuro (6.0) .

Cuidado com os tons vermelhos , se você não gosta deve evitar tintas com terminações 4 e 5 e 6 , por exemplo 5.45 .



Quer retirar nuance vermelha dos fios ? Utilize na próxima coloração um tom que contenha o mate ( verde )

Porque eu troco de marca de tinta , compro a mesma cor e fica diferente ? isso acontece por que cada fabricante de tinta utiliza um pigmento diferente para fazer a coloração , evite ficar trocando de  marca .


Quer realçar o vermelho ?Segue uma receitinha boa , cozinhe uma beterraba até ela ficar bem molinha , amasse e acrescente duas colheres de iogurte , passe nos fios e deixe agir por 20 minutinhos , esta receita pode ser feita em cabelos já tingido de vermelho ou naturais , lembrando que esta receita não atua em cabelos tingidos de muito escuro .

Hoje eu dei muitas dicas , espero terem gostado 
Compartilhe no Google Plus

About Viviane Palma

Cabeleireira formada na Escola Municipal do Trabalho em Taubaté - SP no ano de 2001 , 32 anos , casada , uma filha de 12 anos . Atua compartihando informações sobre o ramo da beleza neste blog e em seu canal viviane palma no youtube . Contatos empresariais e-mail canalvivianepalma@gmail.com