Bem vindo

Colorimetria , cores fantasia


Saiba mais sobre tinturas , cores fantasia


Em continuidade da nossa vídeo aula sobre colorimetria hoje eu irei falar da tabela de cores fantasia , é muito importante entende la para podermos corrigir um cabelo .




colorimetria capilar





Cores fantasia , o N significa altura do tom de coloração
  • n.1 cinza ( pigmentos azuis ) corrige cabelos laranjas
  • n.2 irisado (pigmentos roxo ) corrige cabelo amarelo
  • n.3 dourado ( pigmento amarelo ) corrige roxo
  • n.4 acobreado ( pigmento laranja ) corrige azul
  • n.5 vermelho ( pigmento vermelho ) corrige verde
  •  mate ( pigmento verde ) corrige vermelho
Dicas importantes do vídeo que devo destacar , cuidado ao trocar a marca , o fabricante de tinta pois cores como chocolate e bege são misturas de pigmentos e cada fabricante utiliza os seus ,

 Se você costuma tonalizar os seus fios com a cor chocolate por exemplo pode ficar com os cabelos meio avermelhados se trocar de tinta  pois o chocolate é uma mistura de 3 tinturas ou mais e nelas pode conter ou não o pigmento vermelho , no bege também deve se ter cuidado ao utilizar pois as pessoas que gostam da cor bege , champanhe não gostam de dourado mas na sua formulação estas cores contém o pigmento dourado as vezes em pouca ou outras vezes em menos quantidade , assim você tonalizando fica muito bonito na hora  , mas logo desbota e fica um cabelo bem dourado , utilize bege ou champanhe se você não se importa com cabelos dourados depois ,

 Veja que a terminologia destas tintas sempre são N.31 , ou N.13 , sendo que o 3 É o dourado e o N é a altura de tom da cor desejada .Ou seja , pode ser 8.13 , 9.13 , 10.13 , 8.31 , 9.31 , 10 .31 e assim sucessivamente .

Outra dica importante é quando a terminologia seguida do tom do tonalizante contém números repetidos , isso indica que a cor é intensa assim como 4.55 , 7.44 ,10.11 , 6.77 entre outras mais , se quer um cabelo cor a cor fantasia bem intensa utilize tonalizantes com estes termos destacados .

Nomes vulgares : isso quer dizer nomes dados pelos fabricantes a tinturas , nós coloristas não falamos em nomes de cores como por exemplo chocolate , falamos 6.7 ou 7.7 , não falamos vermelho intenso ou borgonha e sim 5.55 , assim fica mais fácil para entender qual pigmento foi utilizado numa coloração já que cada fabricante fabrica sua tintura com pigmento variados , assim se você fala que pintou os cabelos de vermelho púrpura , existem vários fabricantes que não usam o mesmo nome para a mesma cor , então usando a pontuação da tabela de cores fica fácil trabalhar , corrigir uma coloração e pigmentar um cabelo .

Existem fabricantes que usam duas pontuações , ou aqueles que não usam a pontuação padrão  , se você não quer ter surpresas com pigmentos evite usar tinturas profissionais que não respeitam a tabela de cores padrão .

Já conhecem meu e-book de colorimetria capilar ? acesse agora mesmo www.divinaemulher.loja2.com.br ( minha loja online ) e garanta logo o seu , conteúdo completo para iniciantes do ramo aprenderem de maneira fácil a utilização das cores e estrela de Oswald , aprenda corrigir , criar cores e muito mais .Veja todo o conteúdo da apostila na descrição da loja .





Compartilhe no Google Plus

About Viviane Palma

Cabeleireira formada na Escola Municipal do Trabalho em Taubaté - SP no ano de 2001 , 32 anos , casada , uma filha de 12 anos . Atua compartihando informações sobre o ramo da beleza neste blog e em seu canal viviane palma no youtube . Contatos empresariais e-mail canalvivianepalma@gmail.com